quinta-feira, 11 de março de 2010

O que nos pune

Votar errado nos pune. Dar espaço a representantes que nos representam dizendo o que não pensamos nos pune. No link abaixo (me recuso a pôr o vídeo aqui pra não poluir meu blog) tem uma parte da audiência pública promovida pelo STF sobre a questão das cotas. A partir 32º minuto começa a falar nosso Senador Demóstenes Torres (DEMônios - GO / a sigla do partido já é uma piada pronta, não dá pra perder a oportunidade). Verborrágico e numerólogo (dá tanta informação estatística que até parece uma aula da matéria), a partir do 56º minuto do vídeo ele passa a falar das mulheres negras escravas e de sua forma de "aceitar" as carícias dos Senhores e Sinhozinhos. Pra ele não era estupro e sim um ato consentido. Entre outras tantas bobagens.


O pior é que esse cara realmente acredita no que fala. Como vivemos numa democracia, devemos exaltar o direito dele falar. Não podemos é nos furtar o direito de criticá-lo.
Independente do que pensemos sobre o atual sistema de cotas, é imprescindível que algum retorno social nesse sentido seja dado àquela parcela da população que durante muito tempo foi a maior responsável pela construção do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário