sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sobre Seleção e Vida!

Há algum tempo algo me incomodava na Seleção Brasileira (de modo geral nos esportistas que representavam nosso país mundo afora). Hoje relembrei esse incômodo, mas de forma invertida.
Certo, eu explico! Nosso país tem inúmeros exemplos negativos (e a mídia ainda dá uma força repetindo-os a exaustão). Pois bem, ver todos os "trogloditas" do grupo Canarinho cantando (alguns fervorosamente) o Hino Nacional, sabendo a letra. Esse é um exemplo que devemos exaltar. Chega daqueles "galáticos" que nem sabem o nosso Hino, quem foram os "heróis" do futebol nacional... enfim, que não estão nem aí para o país que defendem.
De mais a mais, o simples fato do Dunga (um mal educado com carteirinha e tudo) não tem chamado um melhor atacante por conta de suas atitudes fora de campo mostra que o que importa mesmo não é apenas a conquista. O que importa é a vitória na vida e não apenas nos campos.
É bem verdade que alguns dos 23 eu também não chamaria... mas não sou o técnico e ainda não existe perfeição nas atitudes humanas.
De resto, a eliminação é para aqueles que estão no torneio. Faz parte da disputa. E agora podemos voltar a vida normal.
Força Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário